Sábado 7/01/2012

Seu programa não funciona mais no Windows 7? Com a evolução do sistema operacional Windows da Microsoft, muitos programas que funcionavam no Windows XP simplesmente não funcionam mais....

486 0

Seu programa não funciona mais no Windows 7?

Com a evolução do sistema operacional Windows da Microsoft, muitos programas que funcionavam no Windows XP simplesmente não funcionam mais. Isso gerou vários transtornos aos usuários que, sem entender o porquê, solicitaram aos técnicos da área que removessem o Windows 7 e colocassem o Windows XP, pois assim o programa iria funcionar novamente. Estes dias um cliente me perguntou de quem realmente era a culpa, seria da empresa que desenvolve o programa ou da Microsoft que colocou no mercado um Windows que não suporta o aplicativo antigo. Isso na verdade é um “empurra-empurra” e ninguém admite o erro.
A Microsoft disponibilizou vários formas de resolver este problema e permitir que estes programas que não foram desenvolvidos para suportar o Windows 7 funcionem normalmente.
Mas como eu posso fazer isso no meu computador? Vamos imaginar que você comprou um notebook novo que veio com o Windows 7 e quer executar um programa como o SICALC o qual está apresentando erros.
1) Após instalar o programa > clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo > escolha a opção Propriedades

2) Marque as opções Executar este programa em modo de compatibilidade > escolha Windows XP
Marque ainda a opção Executar este programa como Administrador > Aplicar e OK.
É importante lembrar que mesmo fazendo isso você poderá ter problemas com algum aplicativo, mas na maioria dos casos deve resolver.

Neste artigo

Participe da conversa