Milhares de pessoas já se vacinaram

1243 0

Mais de 300 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no Rio Grande do Sul desde o último sábado, início da campanha. Devem receber a dose todas as pessoas acima dos 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos e gestantes.

 

Espera-se que até o dia 25 de maio, encerramento da campanha, sejam imunizadas mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o Estado, o que corresponde a 80% de cobertura. E para reforçar esse chamado, o governador Tarso Genro gravou uma mensagem em vídeo pedindo a cooperação de todos para o sucesso da campanha. “Vamos orientar, convidar e lembrar todos nossos vizinhos e amigos que estejam envolvidos na possibilidade dessa campanha e vamos chamá-los para a vacinação”, frisou o governador.

A dose protege contra três tipos do vírus Influenza, entre eles o H1N1, causador da Gripe A, além de outros dois tipos de gripe sazonal. Ao todo serão aproximadamente 1,8 mil pontos de vacinação no Rio Grande do Sul. As crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos receberão a vacina da influenza em duas doses, com 30 dias de intervalo. Aquelas que já vacinadas ano passo, mesmo que apenas com uma dose, tomam agora somente uma aplicação.

Na Capital das Missões, a vacinação iniciou no último sábado na Praça Ricardo Leônidas Ribas, no Pronto Atendimento Dr. Ernesto Nascimento (Posto da 22 de Março), no Centro de Apoio à Mulher e à Criança, no Centro Social Urbano e nos postos de saúde nos bairros Rogowski, Indubras, Castelarin, Sepé, Haller, Dido, Aliança, Subuski, Nova e São Carlos. A vacinação continua no Posto da 22 de Março até o dia 25 deste mês.

Neste artigo

Participe da conversa