Comunidade auxilia Conselho Tutelar na criação de brinquedoteca

Espaço que recebe doações de brinquedos infantis e livros da comunidade, tem como objetivo melhorar o atendimento e acolhimento as crianças e suas famílias

2411 0
Crianças visitaram a brinquedoteca, doaram livros e brinquedos
Crianças visitaram a brinquedoteca, doaram livros e brinquedos

O Conselho Tutelar de Santo Ângelo está construindo na sede do órgão protetivo uma brinquedoteca, com objetivo de melhorar o atendimento e acolhimento as crianças e suas famílias. O local recebe doações de brinquedos e livros infantis. No último dia 17 de abril, os amigos do Lar do Menino, através de sua presidente Vilma Doberstein, doaram diversos brinquedos e livros infantis. Já no dia 19, foi a vez do Grupo de Escoteiros do Ar Ventos do Sul, por meio da chefe Iara Pérsigo e do lobinho Leonardo Müllich, doaram uma caixa repleta de brinquedos, arrecadados entre os membros do clube.
Para selar o gesto solidário, no dia 25 de maio, o Centro de Formação São José – Lar da Menina esteve realizando uma visita ao órgão protetivo, acompanhada de sua equipe, capitaneada pela presidente Gislaine Guarani e da diretora da instituição Márcia Martin. As 30 meninas conheceram a sede do Conselho, tiraram dúvidas e, por fim, entregaram diversos brinquedos e materiais lúdicos para a construção da brinquedoteca.
Para o coordenador do Conselho Tutelar de Santo Ângelo, Jonatã Ferreira, esta ação demonstra o envolvimento e o compromisso social da comunidade com as crianças e adolescentes de nosso município. “Esta ação espontânea de nossas instituições que trabalham com crianças e adolescentes demonstram o quanto nossa comunidade é sensível e apoia boas ações na garantia de direitos”, destaca.
Atualmente o Conselho Tutelar de Santo Ângelo realiza em média mais de sete mil atendimentos ao ano, trabalha na defesa de direitos de crianças e adolescentes, preservando a vida e a dignidade humana.

Neste artigo

Participe da conversa