A difusão de conceitos ganha uma nova ferramenta na contemporaneidade: as Hashtags. Palavras-chaves que viajam pela internet e também ganham as ruas. #SomosTodosCaminhoneiros está no cotidiano de nossa cidade. Nas ruas, estampando em faixas e pintado em para-brisas de veículos.
A paralisação dos caminhoneiros está mobilizando as pessoas em diferentes setores sociais, no virtual e no presencial. O automóvel que ilustra o Retrato Cotidiano é apenas um exemplo deste fenômeno. O veículo foi fotografado quando trafegava pelas Av. Getúlio Vargas.
Além disso, a paralização ganhou o apoio de diferentes classes e idades, como por exemplo, o apoio de estudantes da URI, que utilizaram faixas para apoiar a paralisação, que iniciou na segunda, dia 21 e não tem previsão de término
as palavras chaves
A “Hashtags” se referem ao termo composto pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#). As hashtags viram hiperlinks dentro da rede, indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, outros usuários podem clicar nas hashtags (ou buscá-las em mecanismos como o Google) para ter acesso a todos que participaram da discussão. As hashtags mais usadas no Twitter ficam agrupadas no menu Trending Topics, encontrado na barra lateral do microblog.