As manhãs mais geladas do ano

Uma onda de frio intenso atinge todo o Centro-Sul do País. Na manhã ontem, dia 7, Santo Ângelo registrou a maior geada desde o início de 2016. Até...

2034 0

Tempo (2)

Uma onda de frio intenso atinge todo o Centro-Sul do País. Na manhã ontem, dia 7, Santo Ângelo registrou a maior geada desde o início de 2016. Até domingo, o clima segue com possibilidade de geada em todas as regiões do sul do Brasil e inclusive nas Missões. Uma forte massa de origem polar está provocando a queda brusca das temperaturas. Até mesmo em locais onde não é comum a geada, como a Serra da Mantiqueira e na Grande São Paulo há previsão para o fenômeno.
O auge do frio na Capital das Missões será no sábado, quando o termômetro pode chegar a zero grau. Há previsão para neve nos pontos mais altos da Serra Gaúcha entre a sexta-feira, dia 10 e sábado, dia 11. O frio deste período deve superar o que foi observado na última de semana de abril e no início de maio, portanto o período entre 8 e 13 de junho de 2016 deve ser o mais frio do ano até agora por causa da persistência do ar polar.

Geada
A foto foi registrada na manhã de ontem, dia 7, a cena foi observada em vários pontos de Santo Ângelo. O frio que se espalha sobre o Brasil nos próximos dias, será uma sequência de dias congelantes, com geada generalizada e temperaturas abaixo de zero em muitas localidades dos três Estados. A geada pode ser forte. Desta vez, pode gear também em áreas como vale do Itajaí, em Santa Catarina, na Grande Curitiba e na Grande Porto Alegre.

Onda de frio

Neste artigo

Participe da conversa