O que foi dito na abertura da Fenamilho

“Os tributos saem a jato para o Governo Federal e retornam para os municípios a passos de tartaruga, parte do valor se perde no caminho, nas curvas do...

1959 0
Marx Beltrão fala na solenidade de abertura da Fenamilho
Marx Beltrão fala na solenidade de abertura da Fenamilho
A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Iglênio Burtet
A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Iglênio Burtet

Diante de expressiva representatividade politica regional, estadual e federal o tom dos discursos marcou a cerimônia de abertura da 18ª Fenamilho, ocorrida na manhã de sábado, dia 29. A cerimônia teve tradução simultânea em libras e o hino nacional foi cantado a Capela.
O turismo ganhou destaque na voz do Ministro do Turismo Marx Beltrão e o vice Governador do Estado se impressionou com a quantidade de políticos de todas as esferas presentes.
Chegou a afirmar: “Nunca vi em uma feira de interior tanta representatividade política junta”, reafirmando que Santo Ângelo está no caminho certo do desenvolvimento.
O presidente da feira, Bruno Hesse destacou o cenário de mudança, de metamorfose social que o Brasil e o mundo passam, reafirmando a necessidade de melhorar a sintonia do poder público (político) com as demandas do povo. Refez a rota que os recursos percorrem até o retorno aos municípios lembrando que é nesta esfera que as “coisas” acontecem.
O prefeito, Jacques Barbosa, fez um discurso defendendo o valor do trabalho e da união, no qual as entidades representativas são consideradas as forças vivas da cidade, ele lembrou que estas forças são capazes de realizar o desenvolvimento. Por fim, destacou o projeto fantástico que se pretende na área do turismo regional, com a criação da Rota Missões, “um novo patamar do turismo Missioneiro”.
A promoção do turismo na região das Missões foi um dos assuntos em evidência e você confere uma matéria expecífica sobre o tema na página 4 desta edição.
Após a cerimônia, as autoridades participaram da inauguração do sistema de videomonitoramento de Santo Ângelo, que passava por uma etapa de testes. O sistema contempla 24 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município e é operado pelo 7º Regimento de Polícia Montada.

Neste artigo

Participe da conversa