Nenhuma empresa manifestou interesse nas obras do terminal do Aeroporto

Atrasos no início das obras do terminaral de passageiro motivou uma reunião entre representantes do Legislativo e governador do Estado

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Até a próxima terça-feira, dia 26, empresas interessadas em realizar as obras de ampliação do terminal de passageiros  podem encaminhar proposta para o DAP
Até a próxima terça-feira, dia 26, empresas interessadas em realizar as obras de ampliação do terminal de passageiros podem encaminhar proposta para o DAP

Os atrasos das obras no terminal do aeroporto de Santo Ângelo preocupam a comunidade santo-angelense e motivaram uma reunião entre representantes do poder legislativo local e o Governador do Estado, José Ivo Sartori na última quinta-feira, dia 21. De acordo com os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza e Nader Awad, o maior problema até então foi o fato de que a licitação para as obras no terminal (para o isolamento de cada ambiente e outras melhorias) foi vazia, ou seja, nenhuma empresa manifestou interesse. A entrega de propostas estava marcada para 28 de junho.
Diante disso, o Engenheiro Nilson Serafini, responsável pelas obras na pista do aeródromo de Santo Ângelo, explicou que o Estado deu início ao processo de contratação direta.
Sendo assim, qualquer empresa interessada em realizar a obra deve encaminhar sua proposta até a próxima terça-feira, dia 26, ao Departamento Aeroportuário (DAP). Uma vez contratada a empresa, a adequação deve levar de 30 a 40 dias. O valor estimado para a obra é de R$ 50 mil, o qual já está disponível em conta específica.

Adequação
Para tratar de modo específico sobre a situação Aeroporto Regional, os vereadores estiveram no Departamento Aeroportuário (DAP) onde buscaram informações quanto ao processo de alteração cadastral junto a ANAC. Serafini afirmou que todas as declarações solicitadas foram encaminhadas e o processo encontra-se sob análise da Gerência Técnica de Infraestrutura Aeroportuária e Operações Aeroportuárias da ANAC.
Outra questão abordada diz respeito à adequação da área de passageiros que precisa ser ampliada e ter separação e nenhuma comunicação entre sala de embarque e desembarque.
Hoje os dois setores estão fisicamente conectados, o que não é permitido para a operação de aeronaves com mais de 60 assentos, como é o caso do modelo de avião que a Azul vai utilizar para os voos comerciais.
Para os parlamentares, é urgente a necessidade do Estado encaminhar a documentação referente ao processo de alteração cadastral do Aeródromo de Santo Ângelo e, ainda, dar início, o mais breve possível, às obras junto a terminal de embarque e desembarque. Além disso, os edis trataram sobre a vinda do Governador a Santo Ângelo, que deve ocorrer no voo inaugural da Azul.

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