Secretário do Estado João Motta participou em conjunto com lideranças regionais do Fórum Macrorregional das Missões que ocorreu na quinta-feira, dia 20, no auditório da 13ª Delegacia de Polícia Regional. No evento foi anunciada a continuidade de projetos, como o asfalto de acesso ao distrito de Buriti, a inauguração da Delegacia da Mulher e o fórum abriu espaço para o debate político sobre a atuação do governo e as ações regionalizadas do executivo.
O Delegado de Polícia Regional, Fernando Sodré, ressaltou a importância da política de combate à violência doméstica iniciada neste governo e que no dia 15 de dezembro espera inaugurar a Delegacia da Mulher em Santo Ângelo. A delegacia da mulher já conta com equipe treinada e prédio provisório na rua Antunes Ribas onde funciona a Posto Policial para a Mulher de Santo Ângelo.
Segundo o delegado a verba de 256 mil para a construção da sede definitiva da Delegacia da Mulher já está empenhada para o município de Santo Ângelo. Sodré espera concluir a obra ainda no primeiro semestre de 2015 e oferecer um serviço que será referência regional no combate a violência doméstica. A nova sede será onde funcionava a ONG do Grupo Vida na AV. Venâncio Aires esquina com a Rua Tiradentes.
A passagem do secretário João Motta por Santo Ângelo também serviu para esclarecer sobre a obra de asfaltamento de acesso ao Distrito de Buriti. Ele garantiu que os R$ 2,8 milhões já estão disponíveis junto ao BNDES, até o final do mês a Controladoria Geral do Estado (CAGE) deve dar um parecer favorável e, enfim, a ordem de início da obra poderá ser dada, segundo o secretário já tem empresa licitada.
Os participantes também emitiram suas opiniões a cerca do projeto político que foi interrompido com a troca de governo. Foram unânimes em ressaltar que a próxima gestão deverá trabalhar muito para se igualar as conquistas iniciadas no governo de Tarso Genro, e afirmaram que saem dos cargos e do governo com o sentimento do dever cumprido. “Se erramos foi na estratégia política e não na gestão dos recursos públicos”, frase que resume os discursos dos representantes regionais do governo.