Venda de produtos coloniais em Santo Ângelo será tema de audiência pública

O objetivo é debater alternativas para que os produtores possam comercializar seus produtos em feiras do município. O Assunto entrou na pauta social depois que o Ministério Público...

794 0
O vereador Arlindo Diel (DEM) foi quem propôs a audiência durante a primeira sessão ordinária deste mês
O vereador Arlindo Diel (DEM) foi quem propôs a audiência durante a primeira sessão ordinária deste mês

Durante a primeira sessão ordinária do mês de outubro, o Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, pedido pela realização de audiência pública que vai tratar sobre a venda de produtos coloniais no município.
O requerimento, de autoria do vereador Arlindo Diel (DEM), foi motivado pela ação do Ministério Público que, recentemente, apreendeu cerca de três toneladas de alimentos em Santo Ângelo. Somente na Feira do Produtor, os agentes vistoriaram oito bancas e apreenderam produtos como queijos, banha, melado, vinho, cachaça, açúcar, vinagres e aipim. De acordo com o MP, os principais problemas encontrados foram produtos sem procedência e armazenamento inadequado.
A ação gerou grande polêmica na comunidade e angústia aos produtores, que solicitam apoio ao município. Diante disso, a Câmara de Vereadores estará divulgando, nos próximos dias, data para a realização da audiência. Para a reunião, além dos produtores que expõe e comercializam produtos coloniais, serão convidados a participar o Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vigilância Sanitária, Emater e Secretaria de Agricultura do Município.

Neste artigo

Participe da conversa