URI inaugura o Núcleo de Prática Jurídica em São Borja

Com o objetivo de oportunizar aos acadêmicos do curso de Direito que residem no município de São Borja, a URI Santo Ângelo inaugurou naquele município o Escritório de...

817 0

Com o objetivo de oportunizar aos acadêmicos do curso de Direito que residem no município de São Borja, a URI Santo Ângelo inaugurou naquele município o Escritório de Prática Jurídica. A iniciativa busca oportunizar aos estudantes a realização de estágio na comarca onde moram.

Participaram da solenidade os representantes do Executivo Municipal, o Secretário da Fazenda, Procurador do município, vereadores, a Juíza Diretora do Foro, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores do foro local, alunos da universidade, além do diretor-geral da URI, professor Maurílio Miguel Tiecker, o coordenador do curso de Direito, professor Jacson Cervi, e o professor responsável pelo escritório, Francisco Carlos Marques Brasil.

Os atendimentos no núcleo ocorrerão todas as terças e quartas-feiras, no turno da manhã, das 9h às 10h. Atualmente trabalham no local 12 estagiários divididos em dois grupos de seis pessoas prestando orientação jurídica à população.

Segundo o técnico administrativo do Núcleo de Prática Jurídica de São Borja, Claudio Tatsch da Rocha, a inauguração de uma extensão do núcleo na Comarca de São Borja representa a ampliação dos serviços oferecidos pela universidade na área de assessoria jurídica à comunidade carente. “Além disso, é uma oportunidade para os acadêmicos formarem uma identidade profissional na comunidade onde vivem e possivelmente onde atuarão depois de formados”, explica o professor.

Atualmente, um grande número de alunos se desloca todos os dias da cidade de São Borja para cursar Direito na URI em Santo Ângelo. De acordo com o professor Claudio, está sendo providenciada a ampliação do espaço físico do NPJ para alocar mais estagiários e, por consequência, realizar mais atendimentos.

O Núcleo de Prática Jurídica de São Borja está localizado no Fórum, Rua Aparício Mariense, 1773, centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3313-7950.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Neste artigo

Participe da conversa