Um jogo nas alturas com retrospecto negativo para o Brasil

A Seleção Brasileira tem o primeiro desafio sob o comando de Tite. Será amanhã, às 18h contra a Seleção equatoriana. O duelo será em Quito e válido pela...

999 0

A Seleção Brasileira tem o primeiro desafio sob o comando de Tite. Será amanhã, às 18h contra a Seleção equatoriana. O duelo será em Quito e válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O treinador fez seu primeiro esboço de time com pistas do que pretende fazer para a sua estreia no comando do Brasil.
Trabalhou, bola parada, temendo a altitude de Quito, capital equatoriana (2,850m acima do nível do mar).
No treino tático Tite esboçou um time com Daniel Alves, Geromel, Gil e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel. Os goleiros (Weverton, Marcelo Grohe e Alisson) se revezaram no primeiro momento.
O retrospecto não é positivo para a Seleção de Tite, em quatro jogos pelas eliminatórias da copa do mundo em quito a seleção nunca venceu. Na última terça-feira, uma publicação do jornal El Universo, um dos principais do país, afirmou que o Brasil “já não mete medo como em outros períodos” e que “o ânimo dos jogadores é o melhor dentro do Equador”.
De acordo com a publicação, a equipe equatoriana já sabe como jogar contra o Brasil de Tite. “Tudo se passará pela grande pressão que exercemos. Precisamos pressionar desde o primeiro minuto para não os deixar respirarem ou pensarem facilmente”, comentou o meio-campista Cristhian Noboa, que joga no Rostov, da Rússia.

A RODADA
Outas quatro partidas serão realizadas nesta quinta-feira, dia 1º e completama 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018:às 17h – Bolívia x Peru; 17h30min – Colômbia x Venezuela; 20h30min – Argentina x Uruguai e às 21h – Paraguai x Chile.

Neste artigo

Participe da conversa