Tragédia envolvendo a Chapecoense abalou o futebol mundial

Avião que transportava jogadores da Chapecoense caiu na madrugada de ontem. Seria o primeiro time de Santa Catarina a disputar uma final de um campeonato internacional. Clubes e...

804 0

Mais de 70 pessoas morreram em um acidente de avião que levava a delegação da Chapecoense para a Bolívia na madrugada de ontem na Colômbia. O time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional, pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. O fato abalou o futebol mundial e diversos times como Barcelona, Real Madri e Portos se solidarizaram com a tragédia. Além de clubes, atletas de todo o globo enviaram as condolências para o time Catarinense.
No Brasil, equipes, como a dupla Grenal se disponibilizam a contribuir com a Chapecoense, inclusive com empréstimos de jogadores. Além das vitimas fatais, pelo menos seis passageiros acabaram feridos e foram resgatados com vida.
O goleiro Marcos Danilo Padilha não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Entre os mortos estavam os atletas Ananias e Kempes, que se destacavam, pela equipe. Além dos jogadores, jornalistas e funcionários do clube também morreram na queda. Por conta do trágico acidente a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada. A CBF decretou luto de sete dias no futebol brasileiro, e os jogos, que seriam realizados no próximo domingo, dia 4, acontecerão no dia 11 de dezembro.
O primeiro jogo da decisão da Sul-Americana, marcado para esta quarta-feira, foi cancelado, além disso, a confederação deverá declarar o Nacional e a Chapecoense como campeões da competição. Em seu perfil no Twiter, o Atlético Nacional, clube que disputaria a final com a equipe catarinense, lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense.

Neste artigo

Participe da conversa