A quinta-feira (2) deve ter predomínio de tempo seco e temperaturas elevadas principalmente à tarde no Rio Grande do Sul. As máximas devem ficar mais altas do que na quarta-feira (1), aproximando-se dos 30°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre o Sul e a Campanha, no entanto, a nebulosidade pode provocar chuva.
Ainda na madrugada, as estações do Inmet já registravam temperaturas mínimas altas, como em Santa Maria, no Centro do estado, com 19,4°C às 5h. No Noroeste, fazia 18,1°C São Luiz Gonzaga, no mesmo horário, e 17,4°C em Bagé, no Sudoeste. Em Canguçu, no Sul, 17,1°C.
Em Porto Alegre a mínima antes do amanhecer era de 15,3°C às 5h. À tarde, os termômetros ficarão entre 27°C e 28°C na capital gaúcha.
A previsão indica que o mar segue agitado. Na quarta, entrada e saída de navios no canal de acesso ao Porto de Rio Grande ficaram interrompidas. A Marinha do Brasil emitiu um alerta válido até hoje. Ondas de três a quatro metros podem ser registradas na área entre o Arroio do Chuí, no Sul do estado, e Cabo de Santa Marta, em Santa Catarina. A orientação é para os barcos pesqueiros retornarem e procurarem abrigo.
A partir de domingo (5) o tempo deverá mudar, com sol na maioria das regiões e temperaturas mais baixas novamente.
Fonte: G1
