Sicredi vive novo momento

Fernando Dall´Agnese assume a Central Sicredi Sul Sudeste e Enio Scheid a Sicredi União RS

1963 0
Conselho de Administração da Sicredi União RS homenageou Dall´Agnese
Conselho de Administração da Sicredi União RS homenageou Dall´Agnese

Maio está sendo um mês marcante para o Sicredi. Após a homologação pelo Banco Central do Brasil o Sr. Fernando Dall´Agnese, até então Presidente da Sicredi União RS, assume a presidência da Central Sicredi Sul/Sudeste, com sede em Porto Alegre. Fernando desenvolveu um trabalho expressivo frente a cooperativa, tornando-a uma das maiores cooperativas do Brasil.
É uma referência no Cooperativismo e teve papel importante em todo o período que esteve à frente da cooperativa.
No dia 25 de maio assumiu oficialmente a presidência fazendo a partir de então a gestão de 42 cooperativas de crédito que fazem parte desta central, desempenhando um papel importante no desenvolvimento do cooperativismo no Brasil.
Com a saída de Dall´Agnese o atual vice-presidente, Enio Scheid, assume a presidência da Cooperativa. Junto com Enio, como vice-presidente, assume Hermes Antônio Marchetti, seguindo o estabelecido pelo Estatuto Social da Sicredi União RS, onde, em casos como esse, o vice-presidente assume a presidência e o Conselho de Administração indica o novo vice-presidente, que assume a partir de então. A posse de Enio e Marchetti ocorreu no dia 23 de maio. Cabe a este conselho a continuidade do desenvolvimento desta cooperativa.
A área de atuação da Sicredi União RS abrange 39 municípios da região Noroeste/Missões do estado. São mais de 140 mil associados e 600 colaboradores trabalhando diariamente para o desenvolvimento do cooperativismo na região.
O foco do trabalho da Cooperativa está em desenvolver as comunidades onde atua e agregar renda aos associados. Para isso, disponibiliza uma rede de atendimento e equipes preparadas para atender as necessidades deles. É considerada uma das cooperativas modelo no sistema Sicredi, destacando-se principalmente pelo trabalho realizado com os associados, coordenado pelos diretores e implementado de forma a observar as particularidades de cada município onde está atuando.

Neste artigo

Participe da conversa