Secretaria da Saúde eleva para 38 número de mortes por gripe A no RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira, cinco novas mortes causadas por gripe A no Rio Grande do Sul. Com isso, o número de óbitos no...

961 0

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira, cinco novas mortes causadas por gripe A no Rio Grande do Sul. Com isso, o número de óbitos no Estado por causa da doença subiu para 38. Ainda de acordo com o boletim divulgado pelo órgão estadual, 262 casos de H1N1 já foram constatados neste ano em território gaúcho.

* Confira o balanço completo da Secretaria de Saúde sobre a gripe A no Rio Grande do Sul

Os novos óbitos ocorreram em Viamão, Ijuí, Montenegro, Santa Maria e Porto Alegre. Na Capital, o número de mortes causadas pelo vírus chega a seis. A vítima confirmada nesta quinta-feira é uma mulher de 85 anos, que estava internada desde o dia 6 de julho e morreu na última sexta-feira, dia 13. Ela não tinha se vacinado e apresentava cardiopatia crônica. As demais vítimas tinham idades entre 15 e 73 anos e também não eram vacinadas. A morte do adolescente ocorreu em Montenegro. Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, o jovem não teria recebido Tamiflu, apesar de ter procurado atendimento no hospital do muncípio em quatro oportunidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Neste artigo

Participe da conversa