O município de Santo Ângelo prepara uma das maiores folias momescas da região Noroeste do Estado. É o Carnaval fora de época, que vai acontecer esse ano na Semana do Município, na noite de 25 de março, na Avenida Venâncio Ayres.
CAMAROTES
Na noite da última quarta-feira, dia 1º, lideranças locais e a imprensa acompanharam o lançamento oficial da comercialização de camarotes para o Carnaval de Rua 2017. Foram colocados à venda 60 camarotes, ao preço de R$ 1.300,00 cada. Os camarotes terão lugar para até 20 foliões.
Para a população em geral, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Vando Ribeiro de Souza, anunciou uma novidade: não haverá cobrança de ingresso nas gerais. A presidente da LIESSA – Liga das Escolas de Samba, Fátima Benetti, destacou que as escolas estão fazendo um grande esforço esse ano para reativar o Carnaval de Rua. Já para o prefeito Jacques Barbosa esse ano o Carnaval de Rua tem um significado todo especial: será o “Carnaval da Inclusão”.
O desfile das escolas de samba acontece no mesmo período em que o Estado vive a 1ª Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down no Rio Grande do Sul. E, para isso, várias atrações serão realizadas. Em Santo Ângelo haverá desfile do Bloco Especial Além do Olhar, que se integra a esta grande festa.
SAIBA MAIS:
O Carnaval de Rua 2017 em Santo Ângelo é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Promovido pela prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e pela LIESSA – Liga das Escolas de Samba. Tem o patrocínio da Corsan, Farmácias MB, e Tri Legal Tchê. Mais informações podem ser obitidas pelo telefone: (55) 3313-6321.