O Programa “Rugido do Bem” 2017 gerido pelo Comdica – Conselho Municipal da Criança e Adolescente foi lançado na manhã de ontem, dia 03. Neste ano, 14 entidades estão habilitadas a realizarem projetos em prol de crianças e adolescentes utilizando recursos doados por pessoas físicas ou jurídicas. Os doadores abatem o valor do imposto de renda, criando um caminho mais curto e seguro de investimentos nesta área. Na campanha anterior foram arrecadados cerca de R$ 480 mil em Santo Ângelo.
No início de implantação do Rugido do Bem no Município, cinco entidades estavam habilitadas a usarem estes recursos, neste ano, são 14, com uma novidade, o Governo também pode apresentar projetos nesta área, desde que não sejam para custear programas de governo, são projetos específicos que integram a “Criança Acolhedora” e o “CAPS Hakani II”.
Pessoas Físicas podem contribuir com até 6% do imposto devido. Realizando um depósito identificado para o FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente até 30 de dezembro do ano base com um depósito no Banrisul: Agencia 0370, conta corrente 06.110.573.0-3 CNPJ FMDCA – 19.115.167/0001-26 . Ainda é possível contribuir com 3% no ajuste de declaração de renda até 30 de abril do ano subsequente via DARF. Quem faz o depósito procura uma das entidades beneficiadas e pede um recibo que dá direito ao abatimento do imposto.
Saiba quem ajudar no quadro abaixo:
Cededica – Centro de Defesa dos Direitos
da Criança e do Adolescente
Lar da Menina – Centro de Formação
São José
AABB – Comunidade
APAE – Associação de Pais de Amigos
dos Excepcionais
SOS Vida
AAPC – Associação de Amigos do Pelotão Curumim
Centro de Acolhimento Martinho Lutero
AACMESAC – Associação dos Amigos do Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio
GEAC – Grupo Espírita Amigos de Chico
GESM – Grupo Espírita Seara do Mestre
ASAF – Associação Santo Ângelo de Futsal
ONG – Parceiros do Bem
CAPS Hakani II – Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência
Família Acolhedora