Em homenagem aos 70 anos da Rádio Santo Ângelo, o Poder Legislativo realizou na segunda-feira, dia 14, sessão especial em reconhecimento aos serviços prestados pela emissora à comunidade local e regional.
Os avanços tecnológicos e o papel social que a Rádio tomou para si no decorrer destas sete décadas foram amplamente destacados durante os pronunciamentos. O vereador Lauri Juliani foi quem falou em nome do parlamento. Durante seu discurso, o edil fez uma breve retrospectiva mencionando nomes que marcaram a história da emissora, como Arnaldo Balvé, fundador da Rádio, Celso Fernandes, administrador, Ely Marchetti, José Alcebíades de Oliveira, Valdemar Rosenthal e Getúlio Soares, gerentes que colaboraram para o desenvolvimento da emissora.
QUALIDADE E PIONEIRISMO
De maneira especial, Juliani fez alusão aos anos 90, quando o controle acionário é adquirido por Adroaldo Mousquer Loureiro. “Não esqueço aqui de saudar à sua memória, o seu exemplo otimista, trabalhador, capaz de organizar e transformar a SUPER na emissora mais querida dos santo-angelenses”, destacou. O trabalho de utilidade pública realizado pela emissora foi, igualmente, mencionado pelo parlamentar, que finalizou seu pronunciamento enfatizando a contribuição da Rádio para a construção de uma sociedade de paz:
PASSADO, PRESENTE E FUTURO
Robriane Raguzzoni Loureiro, diretora da emissora, iniciou seu pronunciamento agradecendo o reconhecimento prestado pela Casa Legislativa. Falou, também, sobre as transformações sociais, culturais, financeiras e tecnológicas pelas quais a Rádio passou. Os desafios enfrentados com a chegada da internet foram, especialmente, mencionados pela diretora da emissora. Segundo Robriane, de todas as transformações já sofridas, desde o rádio analógico, passando pelo transistorizado e pelo surgimento da TV, a internet foi a quem mais revolucionou o modo de se comunicar.
Ao encerrar, Robriane agradeceu aos colaboradores, colegas de trabalho e, sobretudo, aos ouvintes, afirmando que a “Super” seguirá fortalecida, fazendo história e levando a informação certa, onde quer que o ouvinte esteja.
PRESENÇAS
O ato contou com a presença de autoridades civis e militares. Grande parte da equipe da emissora também esteve prestigiando a homenagem, solicitada pelo Presidente da Casa, Adolar Queiroz e subscrita pelos vereadores Maurício Loureiro, Lauri Juliani, Felippe Terra Grass, Vando Nolasco e Valdonei da Luz.
Na ocasião, foram convidados para integrar a mesa de honra o vice-prefeito, Bruno Hesse, o Cel. Marcelo Baptista Vargas – Chefe da 10ª Circunscrição do Serviço Militar e Comandante da Guarnição Militar Federal, Tenente Francisco Chass – representante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, João Olavo Daltrozo – Presidente da Subseção Local da OAB, Robriane Raguzzoni Loureiro – Diretora da Rádio Santo Ângelo e o Senhor Davi Milanesi – Ex- Diretor da emissora homenageada.