A chuva prometida para o final de semana em boa parte do Rio Grande do Sul chegou nesta segunda-feira (22). O oeste do estado deve ser a primeira região a apresentar mau tempo, devido à instabilidade que chega da Argentina. No decorrer da tarde, ela começa a se espalhar pelo leste, atingindo Porto Alegre e a Região Metropolitana no fim do dia.
A chuva começa na Fronteira Oeste, mas se espalha e atinge rodas as regiões do estado. Segundo alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover granizo em áreas isoladas do estado.
As temperaturas máximas variam entre em 22°C em Santa Vitória do Palmar, no sudeste do estado, e 27°C em Capão da Canoa, no Litoral Norte, e Bagé, na Campanha. A máxima prevista para Porto Alegre é de 26°C.
Segundo estimativa do Instituto Somar, deve chover entre segunda e terça-feira (23) 50 mm na Região Central do estado, 30 mm no Norte e entre 15 mm e 30 mm no Sul.
Temporal atinge Santa Cruz do Sul
A chuva chegou a atingir parte do estado no final de semana. Na madrugada de domingo (21), pelo menos seis casas ficaram destelhadas na área urbana de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Segundo moradores da cidade, o vento forte durou pouco menos de dez minutos.
Lonas foram distribuídas a famílias atingidas ainda durante a madrugada. Nesta segunda, a Defesa Civil prometeu doar telhas e ajudar a instalar o material.
Fonte G1