Plano municipal de educação será adequado ao plano nacional

No mês de junho deste ano foi apresentado pelo governo federal o Plano Nacional de Educação. A partir daí, os municípios tem prazo para elaborarem ou adequarem o...

732 0

No mês de junho deste ano foi apresentado pelo governo federal o Plano Nacional de Educação. A partir daí, os municípios tem prazo para elaborarem ou adequarem o plano municipal ao novo modelo. No caso do município de Santo Ângelo, já é realidade o Plano Municipal de Educação, que deve começar a ser adequado ainda neste mês.
Segundo a secretária de educação, Rosa de Souza, nos próximos dias subcomissões serão formadas a partir da comissão geral nomeada pelo prefeito Valdir Andres. A intenção é realizar um trabalho de diagnóstico da situação da educação no município, para depois determinar o que pode ser modificado.
Rosa alerta que o plano abrange toda a educação. Desde as séries inicias até os cursos de graduação, de instituições públicas e privadas. A secretária reiterou que uma reunião, nesta segunda quinzena de outubro, deve começar os trabalhos de adequação do plano.

Neste artigo

Participe da conversa