Pesquisa da venda para o Dia das Mães

O Sindicato Patronal do Comércio Varejista – Sindilojas Missões divulgou na última sexta-feira, dia 23, o resultado de uma pesquisa feita no período que antecedeu ao Dia das...

698 0

O Sindicato Patronal do Comércio Varejista – Sindilojas Missões divulgou na última sexta-feira, dia 23, o resultado de uma pesquisa feita no período que antecedeu ao Dia das Mães, em maio. Pela pesquisa  as vendas, em três segmentos do varejo, apresentaram o seguinte resultado:
Confecções:  46% dos representados pesquisados informaram que registraram o mesmo índice de venda contabilizado em 2013. Para outros 40%, as vendas foram melhores e,  para 14% dos lojistas as vendas foram inferiores quando comparadas com o mesmo período do ano anterior. O resultado deste índice é atribuído ao período de calor registrado em maio, o que não estimulou novos investimentos em confecções.
Jóias:  para 50%  dos pesquisados deste segmento  as vendas foram melhores que em 2013. No entanto, outros 50% registraram os mesmos patamares de vendas.
Calçados: dos lojistas pesquisados, 50 % informaram que as vendas do período das mães entre 2014 e 2013 foram semelhantes. Para 34%  os índices foram melhores. E, o restante, 16%, dos pesquisados registraram índice de vendas inferiores, quando comparado a 2013. Na média dos três segmentos pesquisados, apenas 41,3 % deles registraram melhores resultados em vendas neste ano.

Neste artigo

Participe da conversa