O espaço cultural do Brique “ Show das Onze” recebe, amanhã, Dia dos Pais, a presença do músico e cantor Murilo Mendes. Para a coordenadora de Eventos, Clara Emília Hochegger, Murilo representa, no cenário musical santo-angelense, uma nova geração de cantores e violonistas, “um músico que está fazendo época, somando-se a história musical da cidade”, completou Clara Emília.
O repertório variado, voz e violão são as características do cantor Murilo, que tem no Brique seus ouvintes cativos, pela execução da música contemporânea de nossos compositores nacionais.
Brique 25 Anos
O Brique da Praça teve sua primeira edição no dia 10 de novembro de 1991. Foi criado por Lei Municipal nº 1414/91 de autoria do então suplente de vereador, hoje na presidência do Brique, radialista Dalmir Renato Ledur. Como a ideia de um Brique na cidade era algo inédito, foi necessária uma ampla articulação com as instituições locais, através de inúmeras reuniões, em que foi explanado o teor da Lei, que previa a comercialização de artigos em três grandes linhas: artesanato, antiguidades e manufaturados. No decorrer do processo de implantação do Evento, foram anexadas novas linhas de comercialização como quitutes, flora e fauna. Esta configuração está em vigor, alicerçada em seus Estatutos e Regimento interno.
Cada novo sócio da Associação deve enquadrar-se numa das seis linhas de atuação do Brique, e recebe uma pasta que contém todas as diretrizes da organização do Evento. Em novembro próximo o movimento completa 25 anos de atuação ininterrupta em nossa cidade, na Praça Ricardo Leônidas Ribas, a popular Praça do Brique.