Município e IFFar debatem projeto Cidade Florida

Grupo de Trabalho iniciou na última segunda-feira, dia 28, levantamento técnico e orçamentário para o ajardinamento da área urbana

1137 0

Canteiros (1)Em reunião realizada na sexta-feira, 25, no gabinete do Executivo, foi dado o prosseguimento à intenção de ajardinar e embelezar a área urbana com o plantio de flores em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), tratando da implantação do Projeto Cidade Florida. O projeto ganhou corpo a partir da palestra do coordenador técnico do Horto Municipal de Gramado, Márcio Pottratz, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, com base em projeto de lei sugestão apresentado ao prefeito Jacques Barbosa pelo vereador Vinicius Makwitz.
Do encontro ficou definido o início imediato de pesquisa para avaliação das espécies de flores ornamentais mais adequadas para o clima de Santo Ângelo, tipo de solo, levantamento de valores e origem dos recursos financeiros para a elaboração do projeto final. Também foi acordado um Grupo de Trabalho formado pelo secretário do Meio Ambiente Francisco da Silva Medeiros, pelo diretor da Secretaria Antônio Cardoso, pelo coordenador da Secretaria da Agricultura Diomar Formenton.

IFFAR
A diretora geral do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Rosane Pagno confirmou a intenção de parceria com o Município sediando a instalação de viveiro em sua área e com a cedência de técnicos da instituição de ensino.
“Temos espaço para a construção de estufas e algumas disponíveis, estrutura técnica com professores da disciplina de Paisagismo e estamos dispostos a acolher o projeto”, concluiu. O prefeito Jacques Barbosa destacou que é preciso envolver a comunidade neste projeto capaz de transformar a cidade.
A proposta é de que o projeto seja implantado gradativamente na zona urbana de Santo Ângelo, definindo pontos estratégicos como praças e avenidas principais para, em seguida, estender o plantio de flores ornamentais nos demais logradouros públicos.
Na segunda-feira, dia 28, o Grupo de Trabalho teve a primeira reunião, no Campus do IFFar para o levantamento dos dados visando à estruturação do projeto final.Canteiros (7)

 

Neste artigo

Participe da conversa