Mais espaço para os veículos

793 0

Pelo menos quatro ruas serão readequadas ao trânsito de veículos e necessidades funcionais da cidade. Falta de vagas para o estacionamento e o fluxo prejudicado nas proximidades dos hospitais, tanto do HSA, quanto do Hospital da Unimed estão entre as principais motivações das obras.

 

 

Rua Bento Gonçalves

Na Rua Bento Gonçalves, que dá acesso a parte de emergência do Hospital Santo Ângelo, já iniciou o processo de transformação, o canteiro central e árvores que ali estavam já não existem mais. A Intenção foi facilitar a chegada e saída de ambulâncias, bem como o fluxo de veículos de saúde, esta obra foi iniciada no final do mês de fevereiro e ainda requer a parte de sinalização e pintura. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura o projeto prevê o alargamento da via pública para garantir acesso facilitado aos pacientes da Hemodiálise e do Pronto Socorro do Hospital e simplificar a entrada e a saída de ambulâncias.

O projeto foi sugerido pelo Hospital Santo Ângelo que prevê a revitalização de trechos das Ruas Bento Gonçalves e também da 15 de novembro. A obra está sendo viabilizada com recursos federais e conta com a parceria da Prefeitura de Santo Ângelo. O provedor do HSA, Bruno Hesse destacou que a revitalização desta via vai trazer mudanças positivas que irão melhorar o fluxo de ambulâncias e outros veículos que trazem pacientes para o HSA. “Essa é uma demanda importante que temos. A obra vai ser fundamental para agilizar e qualificar o atendimento da comunidade regional”, frisa. Pelo projeto, o ponto de táxi existente no local também vai ser colocado no lado inverso da rua.

 

15 DE NOVEMBRO

Outra mudança prevista é na rua 15 de Novembro, no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e a Antônio Manoel, onde o Hospital Santo Ângelo vai construir uma nova fachada. Haverá redução das calçadas do lado do hospital. No local serão colocados estacionamentos oblíquos para ambulâncias e outros veículos que transportam pacientes da região. A dimensão do passeio na lateral da instituição vai ser reduzido de 4,50 metros para 2,50 metros. Está prevista, ainda, nesta área que será revitalizada a colocação de bancos e canteiros para o plantio de árvores e flores.

 

AVENIDA RIO GRANDE DO SUL

Outra via urbana que deve passar por alterações de infra estrutura é a Avenida Rio Grande do Sul, na Zona Sul da cidade. O projeto de revitalização foi tema de reunião, ainda no final do ano passado, entre o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres e o diretor-técnico do Hospital da Unimed, Luis Claudio Madureira. Esse trabalho de revitalização antecederá as novas obras de pavimentação asfáltica da Avenida Rio Grande do Sul, que receberá os trabalhos através do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

O projeto consiste na revitalização e urbanização da Avenida Rio Grande do Sul, no trecho entre a Avenida Venâncio Aires e a Rua Antunes Ribas, nas proximidades do Hospital da Unimed. Deverão ser criadas novas vagas de estacionamento e efetivadas mudanças no trânsito, contemplando a implantação de uma rótula e de uma faixa elevada.

No encontro que discutiu as mudanças participaram os secretários de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, Mauri Krupp e Ricardo Ferreira; do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Edgar Prestes; do Presidente do Poder Legislativo e do vereador André Marques. Além de aumentar o número de vagas de estacionamento, a revitalização pretende facilitar o trânsito nas proximidades do Hospital da Unimed, garantindo melhor fluxo de ambulâncias.

 

ANTUNES RIBAS

A Rua Antunes Ribas – no trecho entre a Rua Antônio Manoel e a Rua Borges do Canto foi outra via que recebeu modificações. A remodelação substituiu árvores e contou com a construção de novo meio fio e plantio de grama e flores, além disso, a Avenida Venâncio Aires e a Rua Tiradentes também passaram por modificações.

 

Neste artigo

Participe da conversa