Literatura e culinária no Jubileu de Prata da ASLE

Academia Santo-Angelense de Letras organiza a quarta edição do Café Cultural para o dia 16 de agosto, no Centro Municipal de Cultura

1139 0
A primeira edição do evento ocorreu no ano de 2014
A primeira edição do evento ocorreu no ano de 2014

Café Cultural da ASLE será reeditado no dia 16 de agosto. O evento integra literatura, gastronomia típica, música e cultura missioneira. A terceira edição do Café Cultural está inserida nas comemorações do Jubileu de Prata da Academia Santo-angelense de Letras. Tal como aconteceu em anos anteriores, o evento será realizado no Centro de Cultura, a partir das 19 horas. Durante o Café deverão ser anunciados os Amigos da ASLE, que irão receber o Diploma de 2017.
Entre as atividades realizadas está a oficina de café de cambona, que é servido pelos membros da entidade acompanhado da culinária gaúcha, de música e poesia. O ato quer rememorar uma antiga tradição dos tropeiros, revivendo a cultura gaúcha e as tradições dos povos missioneiros.
O evento é anual e realizado em agosto, mês da fundação de Santo Ângelo, como um dos povos missioneiros.
De acordo com a presidente da entidade, jornalista Edna Lautert, a ASLE quer envolver cada vez mais artistas e comunidade, a exemplo dos anos anteriores, sem, contudo, descuidar de uma pitada de novidade.
O Café Cultural da Asle não tem cobrança de ingresso. E conta com a parceria de empresas e instituições. Além do apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Estão confirmadas as presenças de Rubilar Ferreira e de Mauro Tomé no palco, os dois que detém títulos de Amigo da Academia.

Neste artigo

Participe da conversa