O Poder Legislativo de Santo Ângelo promoveu, na noite da última quarta-feira, dia 16, uma sessão especial em homenagem à Igreja do Evangelho Quadrangular. A solenidade, proposta pelo vereador Everaldo de Oliveira, homenageou a entidade religiosa pela passagem dos seus 65 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados na assistência social e espiritual ao longo desses anos.
Na ocasião, foram convidados para compor a mesa de honra o Bispo e Superintendente da Região 609, Davi Marinho e sua esposa, Pastora Leila Souza. A sessão também contou com a presença de pastores e de membros da comunidade religiosa, que finalizaram a sessão com preces e com o hino oficial da Igreja.
Nas palavras do vereador Everaldo, “a Igreja do Evangelho Quadrangular, de fato, faz o bem sem olhar a quem”. O edil, que também é pastor, justificou a realização da sessão destacando a relevância do trabalho desenvolvido pela comunidade religiosa, que, voluntariamente, realiza ações visando a valorização e o bem-estar do ser humano.
Conforme o superintendente regional, no total, são mais de 3 milhões de membros espalhados em todas as regiões do país. Somente em Santo Ângelo, cerca de 22 Igrejas estão estabelecidas. No próximo ano, a Igreja estará completando 50 anos de fundação na Capital das Missões.
Origem
A Igreja do Evangelho Quadrangular foi Fundada em São João da Boa Vista – SP no dia 15 de novembro de 1951, pelo missionário Harold Edwin Willians e pelos Pastores Jesus Hermirio Vasquez Ramos. A obra começou em uma casa na cidade de Poços de Caldas, junto a um educandário, indo depois para São João da Boa Vista, local onde foi construído um pequeno templo.
Em 1952, os fundadores foram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite da igreja Presbiteriana do Cambuci. Na década de sessenta, já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner, foi estabelecida a meta de levar a mensagem a cada capital de estado. Em 1997 a Igreja do Evangelho Quadrangular já contava com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.