Grupo de Trabalho avalia estrutura da UPA 24 horas

A primeira reunião do Grupo de Trabalho que tem a missão de colocar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Bairro Pippi, debateu sobre as condições...

895 0

A primeira reunião do Grupo de Trabalho que tem a missão de colocar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Bairro Pippi, debateu sobre as condições da estrutura de equipamentos médicos e física do prédio, anexo ao Centro Social Urbano, e sobre a organização da rede básica de saúde. O grupo é formado pelo médico Luís Carlos Cavalheiro, secretário municipal da Saúde; Mário Vieira Neto, secretário adjunto da Saúde; Andréia Bernardi, coordenadora da secretaria; pelo prefeito Jacques Barbosa, e pelo consultor técnico de Gestão em Saúde, Edemar Costa.
De acordo com o prefeito Jacques Barbosa, o grupo trabalha na elaboração de um diagnóstico da situação do prédio, dos aparelhos e dos meios legais para a abertura da unidade. “É um compromisso de governo e vamos trabalhar para colocar a UPA 24 Horas em funcionamento”.
O secretário Cavalheiro destaca que o Governo Federal tem flexibilizado as rigorosas exigências para a abertura das unidades de pronto atendimento, no entanto, ainda há muitas barreiras legais a serem superadas para que os municípios tenham a qualificação do Ministério da Saúde e possam abrir suas portas para o atendimento à população.

Neste artigo

Participe da conversa