GDF Os Farroupilhas aprova o projeto “Raizes Culturais Regionais” no Ministério da Cultura

O Grupo de Danças Folclóricas – GDF Os Farroupilhas, teve projeto cultural aprovado junto ao Ministério da Cultura – Governo Federal, para captação de patrocínios via Lei Rouanet,...

854 0

O Grupo de Danças Folclóricas – GDF Os Farroupilhas, teve projeto cultural aprovado junto ao Ministério da Cultura – Governo Federal, para captação de patrocínios via Lei Rouanet, artigo 18. O projeto “RAÍZES CULTURAIS REGIONAIS”, está habilitado a captar patrocínios culturais junto às empresas privadas que pagam Imposto de Renda pelo Lucro Real, e também junto as estatais estaduais e federais. A Classificação no artigo 18, da Lei Rouanet permite ao patrocinador abater 100% do valor patrocinado em seu IR a pagar, limitando-se a 4%. Pessoas Físicas que pagam IR – Declaração Completa pode patrocinar 6% e abater 100% no momento da declaração. O projeto tem como produtor cultural a MK Produções Culturais Ltda.
Além das metas específicas o projeto enfatiza o resgate da cultura gaúcha, seus usos e costumes, fortalecendo os valores do tradicionalismo e civismo nas crianças, e oportunizando o acesso aos produtos e serviços culturais, enaltecendo as raízes do povo gaúcho.
O casal de patrões, Eloi e Sandra Grasel, juntamente com a diretoria, invernadas e associados, enfatizam a importância do projeto aprovado via incentivo fiscal federal, para viabilizar a realização das inúmeras atividades culturais contempladas, e que serão disponibilizadas em sua de forma gratuita aos jovens estudantes da rede pública de ensino.

ATIVIDADES CULTURAIS DO PROJETO

01 Oficina de Cantigas de Roda – Invernada Pré-Mirim

01 Oficina de Brinquedos – Invernada Mirim

01 Oficina Campeira –
Invernada Adulta

01 Oficina de Chimarrão –
Invernada Xirú
01 Oficinas de Danças Tradicionais –
Invernada Juvenil

05 Apresentações das invernadas
02 Apresentações de Grupos Folclóricos Gauchescos
01 Oficina de integração com
pessoas da APAE
01 Oficina de integração com
crianças do Lar do Menino

Neste artigo

Participe da conversa