Federação de Ciclismo realiza conferência em Santo Ângelo

Conferência que já foi realizada em diversas cidades do estado visa estimular o uso da bicicleta tanto como meio de transporte, lazer ou esporte A Federação Gaúcha de...

1384 0
Conferência que já foi realizada em diversas cidades do estado visa  estimular o uso da bicicleta tanto como meio de transporte, lazer ou esporte
Conferência que já foi realizada em diversas cidades do estado visa estimular o uso da bicicleta tanto como meio de transporte, lazer ou esporte

A Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) promove a Conferência da Bicicleta para debater ações conjuntas para toda a região das Missões.
A atividade ocorre em Santo Ângelo nesta sexta-feira,dia 5, às 19h30, no auditório da URI – Prédio 5 (Avenida Universidade das Missões, 464). Além da questão esportiva, a atividade busca estimular o debate sobre o uso seguro da bicicleta nas cidades.
“Queremos contar com a participação de pessoas de todos os municípios da região das Missões. O objetivo é apresentar e aproximar a Federação da comunidade. A FGC quer atuar como uma entidade facilitadora do uso da bicicleta nas suas diversas manifestações, seja como meio de transporte, opção de lazer e ou atividade esportiva”, destaca o vice-presidente da Federação, Marcelo Sgarbossa, que já foi campeão gaúcho e brasileiro de ciclismo.
As Conferências da Bicicleta seão realizadas em várias regiões do estado. Já ocorreram encontros em Porto Alegre, Alegrete, Uruguaiana e Farroupilha. Estão agendadas atividades em Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas e Bagé.

CIDADES MAIS HUMANAS
“Vamos promover uma série de conversas abertas com o propósito de conhecer as necessidades, ouvir sugestões e construir soluções em parceria com a comunidade”, reforça o dirigente da FGC.
Vereador em Porto Alegre, Sgarbossa participou de três competições mundiais como ciclista profissional, e é um entusiasta da bicicleta. “Como esporte, o ciclismo tem atraído cada vez mais atletas em diferentes modalidades, como Mountain Bike, Ciclismo de Estrada, BMX e Downhill. Mas o uso da bicicleta como meio de transporte também vem se consolidando no Estado, tanto pelos benefícios que traz para a saúde como para a mobilidade urbana”, ressalta Marcelo.

Neste artigo

Participe da conversa