Escolas de Cruz Alta, RS, adotam medidas contra a gripe A H1N1

Cerca de 17 mil alunos de Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, que tiveram as férias de inverno antecipadas devido ao alto número de casos...

712 0

Cerca de 17 mil alunos de Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, que tiveram as férias de inverno antecipadas devido ao alto número de casos de gripe A H1N1, voltam às aulas nesta segunda-feira (30). O número é das secretarias de educação estadual e municipal. As escolas municipais terão mudanças nos procedimento para evitar novos casos, já que Cruz Alta teve 21 casos e duas mortes confirmadas pelo governo estadual.

As janelas ficarão abertas e os estudantes serão orientados a usar o álcool gel. Além disso, a prefeitura modificou o cardápio da merenda escolar, incluindo alimentos com alto teor de vitaminas, como as frutas laranja e tangerina.

A intenção é fortalecer o sistema imunológico dos alunos e assim reduzir o perigo de contágio da gripe A H1N1 e outros vírus gripais que se manifestam quando a imunidade está baixa.

Até a última quinta-feira (26), quando foi divulgado o último boletim da Vigilância Epidemiológica, 47 mortes por gripe A H1N1 haviam sido confirmadas no estado em 2012. No total, o número de casos confirmados da doença chegou a 340. Na sexta-feira (27), o estado recebeu 196 mil doses da vacina contra o vírus causador da doença. A distribuição deve acontecer a partir desta sexta-feira (30).

Fonte: G1

Neste artigo

Participe da conversa