Representantes de entidades tradicionalistas de Santo Ângelo reúnem-se para criar associação

Na semana passada, foi realizada uma reunião com a participação de representantes de entidades tradicionalistas de Santo Ângelo. O objetivo é formar uma associação que congregue essas entidades....

681 0

Na semana passada, foi realizada uma reunião com a participação de representantes de entidades tradicionalistas de Santo Ângelo. O objetivo é formar uma associação que congregue essas entidades. A reunião teve como local a sede do Centro de Tradições Gaúchas Os Legalistas e representantes de oito entidades discutiram a proposta da criação da associação. Conforme Edson da Silva Jardim, que representa o Piquete Herdeiros da Tradição, o objetivo do encontro foi aprofundar a ideia e levantar algumas sugestões para o projeto.

Jardim é um dos idealizadores da criação da entidade, juntamente com Valtair Stieler, capataz da Invernada Campeira do CTG Os Legalistas.

A associação terá como foco a divulgação do tradicionalismo, a união das entidades para somar forças, entre outras coisas, na organização de grandes eventos utilizando a estrutura do parque de exposições Siegfried Ritter, organização dos desfiles tradicionalistas e conseguir verbas para investimentos no setor.

Segundo Jardim, Santo Ângelo tem oito entidades tradicionalistas filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que estão sempre preocupadas em manter a tradição no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Neste artigo

Participe da conversa