Porto Alegre – A vitória de virada sobre o São Paulo, fora de casa e nos minutos finais, não serviu apenas para que o Grêmio permanecesse no G4 do Brasileirão. O resultado de domingo também serviu para aumentar a confiança do tricolor, que já tem um compromisso pela frente amanhã: a Portuguesa é o adversário da vez, no Estádio Olímpico às 19h30. E a palavra de ordem apareceu no discurso de Marquinhos: elogiado por Vanderlei Luxemburgo por sua contribuição no 2 a 1 sobre o time do Morumbi, o meia ressaltou o aspecto psicológico do resultado.
“Foi uma vitória para dar confiança. Temos experiência e qualidade e não disputamos por disputar o Brasileirão. Queremos o título”, declarou o veterano jogador.
Como é hábito do Grêmio desde que Luxemburgo chegou ao clube, o dia seguinte a uma rodada foi de “pijama training”. Nada de trabalho forte para os titulares: enquanto a equipe principal fez trabalhos físicos no vestiário, apenas os reservas trabalharam com bola, em um coletivo contra o time sub-23, que vem representando o tricolor na Copa FGF. Apenas o goleiro Marcelo Grohe – de grande atuação no Morumbi – e o volante Fernando, justamente o titular que saiu para Marquinhos entrar na partida, foram para o campo suplementar.
Luxemburgo terá que administrar duas ausências para o duelo com a Lusa. Werley, autor de um dos gols gremistas domingo, e Marcelo Moreno estão suspensos pelo terceiro amarelo. Com isso, Naldo e André Lima devem entrar no time.
Fonte:Jornal VS