A Associação de Pais e Mestres do Colégio Teresa Verzeri, representada pelo Marcos Melchior, se reuniu com representantes da câmara de vereadores para pedir medidas que colaborem com a segurança dos pedestres que transitam pelas proximidades do colégio. O fluxo de veículos é intenso e, muitos deles, não respeitam a velocidade permitida. A sugestão do educandário é para que seja instalada uma faixa de segurança elevada em ambos os sentidos da via. A avenida na qual a escola está localizada é uma das principais do município. Além do trânsito excessivo de veículos, existe um grande número de pedestres que circulam pelo local, derivado do comércio nas adjacências, pontos de ônibus e do próprio colégio.
“Já solicitamos à Prefeitura. Precisamos garantir a segurança dos estudantes. Além da instalação da faixa elevada, solicitamos uma melhor sinalização no local”, afirmou o Presidente da Associação de Pais e Mestres, Marcos Melchior.
Conforme o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Marques, que também participou da reunião, a solicitação é procedente e ações deverão ser tomadas nos próximos dias. “Temos uma preocupação com os estudantes e com a comunidade. Sabemos do grande fluxo de veículos e de pedestres no local. O pedido já foi autorizado pelo Prefeito Valdir Andres”, afirmou.