Como será Santo Ângelo nas próximas décadas?

A semana do município será encerrada na próxima sexta-feira com o Seminário de Desenvolvimento que tratará do tema “Pensando Santo Ângelo para as próximas décadas”

3001 0
Foto aérea de Santo Ângelo nas lentes de Fernando Gomes
Foto aérea de Santo Ângelo nas lentes de Fernando Gomes

A metodologia de elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento para Santo Ângelo será tema do seminário “Pensando Santo Ângelo para as próximas décadas”. O Seminário ocorrerá no Centro Municipal de Cultura na próxima sexta-feira, dia 24, às 9h e encerrará a Semana do Município. Proposto pelo COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo, terá como palestrantes: Prof. Dr. Vilmar Antônio Boff da URI Santo Ângelo, Pedro Luis Büttenbender do Corede – Fronteira Noroeste e Ivan Carlos Lago da UFFS.
Durante o evento será apresentada uma metodologia de projeto em padrões científicos, na qual se pretende relacionar propostas de desenvolvimento para o município de Santo Ângelo a médio e longo prazo. No seminário também serão relacionados exemplos de projetos que já estão em prática na região. Este instrumento será elaborado com a consulta dos diversos conselhos existentes no município, podendo ser uma fonte de consulta para gestores e políticos regionais. Quando concluído deve apresentar caminhos viáveis com base nas vocações e potencialidades do município, bem como pontos vulneráveis que impedem o desenvolvimento.
Segundo o presidente do COMUDE Diomar Formenton o projeto deve contemplar a “pluralidade de vozes ativas no município” queremos contar com a contribuição dos conselhos, núcleos comunitários e clubes de mães, sindicatos, entre outras. Convidamos também entidades representativas e forças ativas da comunidade como os representantes da ACISA, CDL, URI, CNEC/IESA, IFFar, Mocosa, entre outras.

Neste artigo

Participe da conversa