Comércio e tradição gaúcha

Lojistas e tradicionalistas fortalecem os laços por meio de um concurso de vitrine com o tema Tradicionalismo Gaúcho

1328 0
 Elói Grasel, Loiva Kaiser, Gilberto Aiolfi e representantes das invernadas do GDF - Os Farroupilhas
Elói Grasel, Loiva Kaiser, Gilberto Aiolfi e representantes das invernadas do GDF – Os Farroupilhas

Lojistas e entidades tradicionalistas se unem para fortalecer a cultura e o comércio local. Lançaram no município de Santo Ângelo o Concurso de Vitrines com o tema Tradicionalismo Gaúcho. As cinco vitrines mais criativas serão premiadas e a divulgação das vencedoras será durante a abertura da Semana Farroupilha, no dia 13 de setembro na Praça Pinheiro Machado. O premio, além de um troféu, será quatro ingressos para um jantar baile em entidades tradicionalistas do município, para promover a integração, também serão sorteados a todas as empresas participantes, ingressos para almoços.
A adesão ao concurso deverá ser realizada no Sindilojas Missões até o dia 2 de Setembro. A decoração deverá estar exposta até o dia 20 de setembro. O Objetivo desta ação é criar uma consciência cidadã e de valorização das iniciativas lacais, no que tangem o desenvolvimento econômico, tendo como pilares a educação, cultura e cidadania.
Neste sábado a direção do Sindilojas Missões, da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Ângelo, representantes do Movimento Tradicionalista estarão realizando visitas aos lojistas da cidade e formalizando o convite para a participação nesta ação. Em visita ao Jornal O Mensageiro, Gilberto Aiolf ressaltou a necessidade de fortalecer a tradição gaúcha e o sentimento missioneiro, ele acredita que a união destes dois nichos de trabalho possam colaborar para uma cultura de cooperação e crescimento mútuo.
A proposta de parcerias com os CTGs foi apresentada por lideranças que integram o Comitê Contra o Comércio Ilegal. Por entender que os CTGs e entidades tradicionalistas exercem importante papel na educação de muitos filhos das famílias santo-angelenses, desenvolvendo uma cultura sadia entre todas idades e, principalmente entre os jovens.
Segundo o presidente do Comitê, Gilberto Aiolfi, o comércio de Santo Ângelo vem sofrendo com ações e eventos que colaboram para aumentar o índice de desemprego o número tende a aumentar caso não sejam tomadas providências para fortalecer as empresas e a renda daqueles que trabalham legalmente, pagando seus impostos e auxiliando a girar a economia local. Mais Informações pelo telefone 55 3312 2116

Neste artigo

Participe da conversa