Caos total no bairro Indubras

Imagine viver em pânico e total aflição em cada dia de chuva. Roteiro de um filme? Ironia? Hipérbole? Não. Tudo é uma realidade no bairro Indubras, distante a...

754 0

Imagine viver em pânico e total aflição em cada dia de chuva. Roteiro de um filme? Ironia? Hipérbole? Não. Tudo é uma realidade no bairro Indubras, distante a sete quilômetros do centro de Santo Ângelo, onde muitas residências são tomadas pela água em dias de chuva.

Na rua Cometa, além da falta de calçamento e iluminação precária, uma residência enfrenta um problema gravíssimo há exatos oito anos.

A moradora Adriana Vargas de Souza, reside na localidade com o marido e dois filhos. Segundo ela, a água sempre invade o pátio, em qualquer dia de chuva, independente da intensidade, e forma no local um riacho, que já chegou a invadir a sua casa. “É um perigo para a minha família e minhas crianças, além disso estar nos oferecendo riscos de doenças”, disse a moradora que reside nesta via desde o ano de 2004, e ainda não teve o seu pedido atendido pelo poder público.

Na ruas São Francisco, José Miron Sobrinho e Carlos Naumann o problema é o mesmo, onde os pátios das residências são alagados, por vezes invadindo as casas e unindo a aguaceira até a via pública.

O bairro sofre também com ausência de iluminação, calçamento precário nas ruas, vias sem calçamento e abrigos de ônibus em mal estado de conservação. Além disso, são poucas as vias com placas de sinalização e os horários de ônibus urbano e coleta do lixo são demorados demais, segundo os moradores.

Neste artigo

Participe da conversa