A Brigada Militar, por meio do 7º RPMon divulgou na manhã de ontem o balanço das últimas operações de trânsito realizadas em Santo Ângelo. A BM está intensificando nos últimos dias as fiscalizações, principalmente por meio de barreiras, a fim de coibir ações criminosas e fiscalizar irregularidades de veículos e condutores.
Em três dias de operação foram 80 veículos fiscalizados, 100 pessoas identificadas, três testes do etilometro realizado e três negativas. Além disso, foram três veículos autuados e removidos por estarem com o licenciamento vencido, além de condutores autuados por não portarem CNH ou estarem com o documento de Habilitação suspensa.
Em entrevista ao programa Rádio Visão, da Rádio Santo Ângelo, o Tenente Retzlaff fez um alerta para que os condutores carreguem sempre o documento do veículo para evitar transtornos. Além disso, destacou que a Brigada Militar seguirá com as operações a fim de coibir crimes de trânsito e orientou aos condutores quanto ao risco de beber e dirigir.
Veículos rebaixados
Durante a entrevista, Retzlaff falou que um dos principais focos das operações é coibir irregularidades em veículos com as características modificadas e que não possuem autorização. O Tenente ressaltou que no momento da abordagem, veículos rebaixados ou modificados são checados, é feita uma breve vistoria e conferido se o automóvel possuí laudo. Se no momento da abordagem as modificações do veículo não estiveram conforme o previsto, o condutor tem o documento do carro retido e é dado um prazo de 15 dias para que o motorista regule a situação e compareça na BM.