apoio às ações de prevenção à criminalidade

Reunião entre vereadores e o comandante do 7º RPMon tratou sobre a permanência do Policiamento Montado e de ações que garantam efetiva segurança à população

891 0

A prevenção e o combate à criminalidade tem sido constantemente tema de debate na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Na última semana, o Presidente do Legislativo Municipal, Adolar Queiroz, esteve reunido com o soldado Fernando André e com o Comandante do 7º RPMon, Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, para tratar, em especial, sobre a permanência do Policiamento Montado em Santo Ângelo e sobre ações que garantam efetiva segurança à população.
Queiroz explicou que a ordem do Governo Estadual que determina, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pelo Comando preocupa e deve ser muito bem avaliada. Segundo ele, Jornada esclareceu que foi encaminhado pedido para que pelo menos nove, dos 15 animais, permaneçam em Santo Ângelo.

ASSALTOS e ARROMBAMENTOS
NO BAIRRO PIPPI
Outro assunto tratado durante a reunião diz respeito aos assaltos e arrombamentos que estão sendo registrados no bairro Pippi, principalmente nas proximidades da rótula do Tio Bilia.
Atendendo pedido da comunidade que reside ou trabalha na localidade, o Chefe do Legislativo solicitou ao Comandante do 7º RPMon atenção redobrada no local. O pedido foi para que viaturas circulem constantemente pela localidade a fim de prevenir a criminalidade.

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA (GGI-M)
A última semana também foi marcada pela retomada das atividades do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGI-M). Segundo o Chefe do Legislativo, a volta das atividades vai possibilitar ao município a aquisição de recursos através de programas da União e do Estado. De acordo com o parlamentar, desde 2013 Santo Ângelo deixou de receber um grande volume de investimentos devido à falta de projetos voltados ao setor.
Segundo Queiroz, o Legislativo está oferecendo apoio total ao Governo Municipal e aos órgãos da segurança pública no sentido de viabilizar ações que inibam o aumento dos índices de violência e promovam segurança efetiva aos munícipes.
“A retomada do Gabinete de Gestão Integrada é um passo importante para alcançarmos maior efetividade das ações voltadas à segurança da população. Participei da criação desta iniciativa, que no passado se mostrou importantíssima na prevenção e no enfrentamento da criminalidade”, destacou Queiroz.

ESTRUTURAÇÃO DO GGI
A reunião que marcou o reinício das atividades foi realizada na última semana (02), no gabinete do Prefeito Jacques Barbosa.
A partir de agora, o Governo Municipal articula a estruturação do GGI, garantindo a nomeação de um secretário executivo e destinando local próprio para o funcionamento do gabinete.

Neste artigo

Participe da conversa