Ambulatório de feridas do Hospital Santo Ângelo é referência regional

O ambulatório de feridas do Hospital Santo Ângelo é uma importante referência em curativos especiais na região das Missões. A enfermeira coordenadora da Comissão Interna de Curativos, Daniele...

959 0

O ambulatório de feridas do Hospital Santo Ângelo é uma importante referência em curativos especiais na região das Missões. A enfermeira coordenadora da Comissão Interna de Curativos, Daniele Lauxen da Rosa, relata que o ambulatório de feridas foi criado em dezembro de 2015, devido a grande demanda de pacientes internados que realizavam curativos especiais e assim necessitavam dar continuidade a este trabalho pós alta, e também pelo grande número de pacientes encaminhados via ambulatorial.
Daniele explica que com a criação do ambulatório, o serviço, que antes atendia basicamente pacientes de Santo Ângelo, foi ampliado e passou a cobrir a região, tornando-se uma referência. A enfermeira salienta que cada unidade do Hospital Santo Ângelo dispõe de um enfermeiro responsável, ligado ao Gepele (Grupo de enfermagem que atua nas lesões de pele) – que está organizando 3º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele do Hospital Santo Ângelo que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Clube Gaúcho.

EVENTO
O evento é coordenado pela enfermeira chefe do HSA, Maristane Bechorner Almeida, e a enfermeira Daniele Lauxen da Rosa, que coordena a Comissão Interna de Curativo do Hospital Santo Ângelo e o Grupo de Prevenção e Tratamento das Lesões de Pele (Gepele).

INSCRIÇÕES
O valor de inscrição para o 3º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele do Hospital Santo Ângelo é de R$35,00 para profissionais, R$ 25,00 estudantes. As inscrições deverão ser feitas com Ivoti Pagliarini do Caixa do setor de Internação do Hospital Santo Ângelo. Mais informações pelo telefone (55) 3313 2000.

Neste artigo

Participe da conversa