O Poder Legislativo realizou na última segunda-feira, dia 20, sessão solene alusiva aos 100 anos da fundação do primeiro Santuário em Schoenstatt e os 50 anos de sua presença na Diocese de Santo Ângelo.
A solenidade, proposta pelo vereador Paulo Azeredo (PMDB), reuniu lideranças, benfeitores e devotos do referido movimento.
Durante seu pronunciamento, Azeredo fez questão de reiterar a importância do trabalho desenvolvido junto à comunidade. “Muitas outras iniciativas tiveram início com pessoas de algum ramo do Movimento, ou são frutos da inspiração da Mãe de Deus ou do Santuário, que realizam trabalhos sociais em favor dos mais necessitados. São pequenas ações do cotidiano que manifestam o espírito e a pedagogia de Schoenstatt, em prol da dignidade humana”, frisou o edil.
Somente neste ano, a Romaria ao Santuário de Schoenstatt reuniu em torno de 6 mil pessoas. Devotos de todas as idades participaram da caminhada de, aproximadamente, sete quilômetros entre a Catedral Angelopolitana e o Santuário de Schoenstatt.
