2ª edição da Campanha Trânsito Seguro

Segunda edição da iniciativa é promovida pela ADEVISA e segue até o mês de maio

900 0
Campanha busca conscientizar sobre os deveres e cuidados de motoristas e pedestres, além de reforçar o pedido de melhorias nas sinalizações e acessibilidade para deficientes visuais
Campanha busca conscientizar sobre os deveres e cuidados de motoristas e pedestres, além de reforçar o pedido de melhorias nas sinalizações e acessibilidade para deficientes visuais

A Associação dos Deficientes Visuais de Santo Ângelo (ADEVISA) está promovendo a 2ª edição da Campanha Trânsito Seguro. A campanha busca alertar a população para os perigos do trânsito na cidade, conscientizar sobre os deveres dos motoristas, alertar para os cuidados que os pedestres devem ter, além de pedir melhorias nas sinalizações e acessibilidade. A iniciativa também tem como foco pessoas com deficiência visuais e propõem o debate sobre a acessibilidade nas calçadas do município.
A campanha iniciou no dia primeiro de março e segue até o inicio de maio e durante a programação serão realizadas atividades como o “bengalaço”, que acontece no próximo dia 25 às 10h30min na Praça do Brique e busca chamar a atenção de autoridades para os cuidados com acessibilidade no município. Além disso, serão realizadas visitas a empresas com o objetivo de conscientizar sobre os perigos no trânsito e chamar a atenção em relação à acessibilidade e a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência física e visual.
Segundo Renato Souza, presidente da Adevisa, a primeira edição da campanha foi bastante positiva, uma vez que houve o engajamento da comunidade e bastante divulgação nos veículos de comunicação. Para esta edição, Renato espera que novamente se repita o resultado positivo da primeira edição e que sejam tomadas algumas das providencias pedidas pela campanha, como reforço na sinalização, novas faixas de pedestres principalmente próximos a postos e centros de saúde como o da 22 de Março.
A 2ª edição da Campanha Trânsito Seguro é promovida pela ADEVISA e tem o apoio do Departamento Municipal de Transito (DMT) e Brigada Militar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 98465-9523.

Neste artigo

Participe da conversa