Mais uma edição do Enem

No sábado serão exames das áreas de ciências e no domingo a redação e as provas das duas áreas restantes. As questões serão objetivas e a quantidade continua...

1005 0

No sábado serão exames das áreas de ciências e no domingo a redação e as provas das duas áreas restantes. As questões serão objetivas e a quantidade continua sendo de 45 para cada uma das áreas de conhecimento. Os gabaritos serão publicados até três dias após a aplicação da última prova, a previsão é para 07 de novembro. Contudo, o Vestibular Brasil Escola, em parceria com a Oficina do Estudante, corrigirá as questões após o final da aplicação de cada dia do exame. Uma boa sorte a todos!Até o dia 26 de outubro será enviado, para o endereço informado pelo candidato, o Cartão de Confirmação da Inscrição, ele também será disponibilizado na internet. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, das 13h às 17h30 no sábado e das 13h às 18h30 no domingo.Além disso, é no momento da inscrição que os interessados devem solicitar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio e indicar a instituição que irá lhe fornecer o certificado, caso consiga a pontuação. No ano passado foram mais de 6 milhões de inscritos.São obrigatórios para se inscrever os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Ao se inscreverem, os guardadores de sábado, conhecidos como sabadistas poderão requerer um horário especial para o primeiro dia do exame.A taxa é de R$ 35 e poderá ser paga até 20 de junho nas agências do Banco do Brasil. Isenções poderão ser solicitadas, dentro do mesmo período, por estudantes de escolas públicas que estão concluindo o Ensino Médio neste ano e por candidatos que declararem carência socioeconômica e a comprovarem por meio de documentos.Já podem ser feitas as inscrições para a edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elas seguem até às 23h59 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 15.

Já podem ser feitas as inscrições para a edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elas seguem até às 23h59 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 15.

A taxa é de R$ 35 e poderá ser paga até 20 de junho nas agências do Banco do Brasil. Isenções poderão ser solicitadas, dentro do mesmo período, por estudantes de escolas públicas que estão concluindo o Ensino Médio neste ano e por candidatos que declararem carência socioeconômica e a comprovarem por meio de documentos.

São obrigatórios para se inscrever os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Ao se inscreverem, os guardadores de sábado, conhecidos como sabadistas poderão requerer um horário especial para o primeiro dia do exame.

Além disso, é no momento da inscrição que os interessados devem solicitar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio e indicar a instituição que irá lhe fornecer o certificado, caso consiga a pontuação. No ano passado foram mais de 6 milhões de inscritos.

Até o dia 26 de outubro será enviado, para o endereço informado pelo candidato, o Cartão de Confirmação da Inscrição, ele também será disponibilizado na internet. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, das 13h às 17h30 no sábado e das 13h às 18h30 no domingo.

No sábado serão exames das áreas de ciências e no domingo a redação e as provas das duas áreas restantes. As questões serão objetivas e a quantidade continua sendo de 45 para cada uma das áreas de conhecimento. Os gabaritos serão publicados até três dias após a aplicação da última prova, a previsão é para 07 de novembro. Contudo, o Vestibular Brasil Escola, em parceria com a Oficina do Estudante, corrigirá as questões após o final da aplicação de cada dia do exame. Uma boa sorte a todos!

Neste artigo

Participe da conversa