Dois fatos contundentes marcam o início desta semana. A segunda iniciou com uma emocionante missa de despedida do Bispo emérito Dom Estanislau Amadeu Kreutz, já na terça a inesperada semifinal contra a Alemanha.
Quem esteve presente na catedral, entre 16h e 17h30, é testemunha de um momento digno de registro para a posteridade. Segunda-feira, dia 7 de julho, ficará marcado na história da Catedral Angelopolitana, afinal, Estanislau Amadeu Kreutz foi o primeiro bispo a ser sepultado na Cripta da Igreja que é símbolo de Santo Ângelo e até das Missões. O número de pessoas presente no dia, o canto uníssono dos fieis e a oração de mãos dadas compunha um momento único, que marcam perenemente o consciente e inconsciente dos presentes na missa de corpo presente. Nas páginas de O Mensageiro um registro singelo diante do fato.
No entanto, quem foi para casa mais cedo para assistiu ao jogo ficou sem explicação…
Ao finalizar a edição desta quarta-feira resta um sentimento que compartilhamos, vamos em frente, pois terminada uma tarefa outra logo inicia e esta é nossa vida. Uma frase de Mahatma Gandhi para sintetizar o sentimento ao imprimir o jornal: A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.