Editorial

741 0

Encontramos mosquitos rajados, preto e branco, picando durante o dia em casa, na redação do jornal e logo surge a pergunta. Como o danado do Aedes aegypti se multiplica com tanta velocidade?
Pois bem, fomos conversar com os agentes da Vigilância Ambiental. Conclusão! Temos que acabar com o mosquito com nossas próprias mãos, pois o trabalho do departamento é de orientação e identificação dos mosquitos.
Extermínio só se houver casos de dengue no município, pois como você já sabe, ou deveria saber o mosquito não provoca a doença, ele só transmite a doença de um infectado para outro. Caso contrário, o HSA estaria cheio de pessoas com dengue no município.
Quem mata o bicho? Somente nossa paciência percorrer o pátio diariamente para eliminar todos os possíveis objetos que possam guardar água.
E mais! Os ovos do inseto permanecem ativos até 450 dias. O pior! Cada fêmea tem a capacidade de dar origem a outros 1500 mosquitos.
Mas além da bicharada, que teve destaque na capa do jornal, elencamos uma série de informações pertinentes ao nosso cotidiano. Serviço, turismo, educação, colunismo social inconfundível.
Uma ótima semana a todos e boa leitura, não deixe de enviar uma sugestão de pauta ou crítica para o e-mail: marcos@jom.com.br

Neste artigo

Participe da conversa