Quarta-feira 4/04/2012

O bom filho Hoje retorno às origens. Após um tempo dedicando-me apenas aos fatos jornalísticos, sou convidado a escrever no espaço destinado à redação. É uma satisfação poder...

957 0

O bom filho

Hoje retorno às origens. Após um tempo dedicando-me apenas aos fatos jornalísticos, sou convidado a escrever no espaço destinado à redação. É uma satisfação poder olhar de uma forma critica e colaborativa para os anseios de nossa sociedade e de alguma forma poder contribuir, seja apontando necessidades ou sugerindo alternativas.

Neste período de afastamento estratégico me deparei com inúmeras realidades. Conheci pessoas, vivenciei novas experiências, fundamentais para o meu aprendizado enquanto ser social, e tive a oportunidade de conviver com pessoas à frente do seu tempo. Além disso, concluí minha graduação em Psicologia, o que fez com que eu ampliasse minha compreensão acerca das características do ser humano.

Somos o somatório das nossas experiências, boas e más. Neste processo todo, sei que cresci e amadureci. Hoje minha proposta é esta, compartilhar algumas coisas que aprendi e aprender outras que ainda não sei. Seguindo o pensamento de Heráclito, célebre filósofo que afirmou que nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio, pois que na segunda vez ambos haviam mudado, volto em outra fase, sabedor das mudanças, mas com um estilo semelhante ao desenvolvido nos anos de 2009 e 2010. Falarei do cotidiano, da política (uma das minhas paixões), da vida como ela é.

Enfim, após esse período longe das colunas e voltado para as notícias, retorno semelhante ao bom filho, humildemente, oferecer aos leitores deste prestigiado veículo de imprensa, que este ano completou 15 anos de sucesso, a minha contribuição em forma de palavras. E semelhante aos tempos de outrora, peço sugestões e aceito críticas construtivas. Fim de papo!

Neste artigo

Participe da conversa