Servidores municipais prometem paralisar

889 0

As lideranças sindicais que representam os servidores públicos municipais prometem realizar paralisação e manifestações na quinta e sexta-feira dias, 28 e 29 de maio. A decisão foi tomada depois que o projeto de lei protocolado na Câmara de Vereadores apresentou 5% de reajuste salarial. A categoria exige no mínimo 8,17%.

 

Inicialmente, conforme informações divulgadas pelos representantes dos sindicatos do Professores e dos Municipários, o reajuste proposto pelo Executivo Municipal era de 3,15% mais bônus de R$ 50, o que foi rejeitado e muito criticado pelos servidores.

Diante da situação os funcionários solicitaram aos vereadores que não aprovassem qualquer proposta inferior aos 8.17% – conforme o IPCA, tendo em vista que a reposição salarial considerada justa pelos servidores seria de 13%. De sua parte os vereadores aprovaram, por unanimidade, o envio de documento solicitando uma melhor avaliação da proposta por parte do Executivo Municipal.

A sessão de segunda-feira foi acompanhada de perto por funcionários públicos e líderes sindicais. Os vereadores se mostraram solidários aos servidores e não votaram o projeto que agora esperam uma nova negociação ou proposta do executivo.

 

Neste artigo

Participe da conversa