Semeando a cultura de preservação

Alunos do Tiradentes realizaram a distribuição de mudas frutíferas e incentivaram moradores do entorno a descartar corretamente o lixo doméstico

2704 0

Arvores frutíferas tira dentes
Alunos do Colégio Tiradentes fizeram uma intervenção em prol do meio ambiente. Na manhã fria de ontem, dia 7, distribuíram mudas de árvores frutíferas e informativos sobre a importância da separação e destinação do lixo doméstico. A culminância do projeto que envolveu disciplinas como geografia, sociologia, filosofia e biologia teve o apoio da Secretaria do Meio Ambiente que doou cerca de 60 mudas de árvores e o material gráfico que foi distribuído para a comunidade.
Na manhã de ontem cerca de 180 alunos assistiram a uma palestra proferida pelo Fiscal Ambiental do Município Eng. Rafael Rieger Ramos que abordou temas como: Saneamento básico, mananciais hídricos e destino correto do lixo doméstico. Logo após saíram a campo para semear a cultura de preservação do meio ambiente.
A aluna do 2º ano do ensino médio Isabely Bianca Dias disse que é necessário dar exemplos. A ideia da ação é promover a mudança de hábito e divulgar a cultura de preservação do meio ambiente. A aluna entende que devemos contribuir para que as futuras gerações herdem um planeta em condições tão doas ou melhores do que o espaço que temos hoje.
Pedro Henrique de Oliveira é do 3º ano e esclarece que a atitude de doar uma árvore é simbólica, considera mais importante que isso, a conscientização sobre questões urgentes que se referem a separação e destino correto do lixo produzido diariamente, bem como, a preservação dos mananciais de água na cidade com o tratamento correto do esgoto. “Não é possível mudar o mundo, mas a comunidade é um bom começo” completou a colega Isabely
“Se você quer uma comunidade melhor é necessário que sejamos melhores”, frase proferida pelo Major Hasadias Isaque Amaral da Silva aos alunos. Antes da intervenção na comunidade o oficial orientou os educandos quanto aos objetivos do projeto, pedindo para que todos mantivessem o foco em esclarecer a população e, sobre tudo, em atitude exemplar mantendo a altivez pertinente aos alunos do Tiradentes.

Major Hasadias Isaque Amaral da Silva orienta os alunos antes da intervenção na comunidade
Major Hasadias Isaque Amaral da Silva orienta os alunos antes da intervenção na comunidade
Alunos do Colégio Tiradentes fizeram uma intervenção em prol do meio ambiente. Na manhã fria de ontem, dia 7, distribuíram mudas de árvores frutíferas e informativos sobre a importância da separação e destinação do lixo doméstico. A culminância do projeto que envolveu disciplinas como geografia, sociologia, filosofia e biologia teve o apoio da Secretaria do Meio Ambiente que doou cerca de 60 mudas de árvores e o material gráfico que foi distribuído para a comunidade. Na manhã de ontem cerca de 180 alunos assistiram a uma palestra proferida pelo Fiscal Ambiental do Município Eng. Rafael Rieger Ramos que abordou temas como: Saneamento básico, mananciais hídricos e destino correto do lixo doméstico. Logo após saíram a campo para semear a cultura de preservação do meio ambiente. A aluna do 2º ano do ensino médio Isabely Bianca Dias disse que é necessário dar exemplos. A ideia da ação é promover a mudança de hábito e divulgar a cultura de preservação do meio ambiente. A aluna entende que devemos contribuir para que as futuras gerações herdem um planeta em condições tão doas ou melhores do que o espaço que temos hoje. Pedro Henrique de Oliveira é do 3º ano e esclarece que a atitude de doar uma árvore é simbólica, considera mais importante que isso, a conscientização sobre questões urgentes que se referem a separação e destino correto do lixo produzido diariamente, bem como, a preservação dos mananciais de água na cidade com o tratamento correto do esgoto. “Não é possível mudar o mundo, mas a comunidade é um bom começo” completou a colega Isabely “Se você quer uma comunidade melhor é necessário que sejamos melhores”, frase proferida pelo Major Hasadias Isaque Amaral da Silva aos alunos. Antes da intervenção na comunidade o oficial orientou os educandos quanto aos objetivos do projeto, pedindo para que todos mantivessem o foco em esclarecer a população e, sobre tudo, em atitude exemplar mantendo a altivez pertinente aos alunos do Tiradentes.
Foram distribuídas 60 mudas de frutas cítricas nos quarteirões em torno da escola
Neste artigo

Participe da conversa