Obras na Rua Tiradentes podem estar prontas em menos de 30 dias

 

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Obras na Rua Tiradentes devem se estender por mais 20 ou 30 dias dependendo do clima. Pautam o trabalho das máquinas e dos funcionários da Bripave esta semana, a construção de acessibilidade nos passeios e ainda a remoção de uma camada asfáltica em pontos críticos da rua. O trânsito foi interrompido para que seja possível escavar locais anteriormente identificados pelos engenheiros do projeto. Uma camada de cerca de 50 cm será retirada, os pontos serão gradualmente abertos e novamente compactados com equipamento e material apropriado, depois deste procedimento em todo o perímetro da obra já será possível aplicar a nova camada asfáltica.

 

Mas, além disso, os trabalhadores realizam neste período a abertura de rampas para acesso nos passeios. Se caso as chuvas não interferirem no rotina de trabalho dentro de menos de 30 dias a rua deve estar asfaltada e pronta, mas por enquanto os motoristas devem estar atendos para a interrupção da Rua Tiradentes.

Já foi realizada na Rua Tiradentes uma primeira etapa da obra, chamada “frezagem”, neste processo é retirada uma camada asfáltica antiga que prepara o local para receber uma nova camada com mais linearidade e absorção.

 

Saiba mais sobre a “Fresagem”

É uma técnica de restauração que possibilita a remoção controlada de uma ou mais camadas do pavimento. O equipamento utilizado para esse fim é conhecido como fresadora de asfalto que corta ou desbasta a frio o revestimento asfáltico por meio de movimento rotatório contínuo. A fresagem representa praticidade, rapidez e economia, pois permite intervir somente nos locais que necessitam de reparos e sem danificar as partes do pavimento que se encontra em boas condições.

Por meio da técnica de fresagem é possível realizar a remoção de uma camada asfáltica antiga já defeituosa em virtude do trafego de automóveis, ela proporciona algo chamado “Texturiazação” do pavimento com melhoria da aderência, a “Correção de Greide”, ou seja, elimina deformações da superfície do pavimento, como trilha de rodas, favorecendo desta forma a drenagem superficial, aumentando a segurança, pois reduz pontos de concentração de água que podem causar aquaplanagem, e, por fim, melhora a aderência da nova camada asfáltica.

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