Quarta-feira é dia de definição

728 0

Assembleia do funcionalismo público municipal será realizada na terça-feira, dia 10, às 17h30min em primeira chamada e 18h em segunda chamada no Hall de Entrada do Centro Municipal de Cultura. O encontro servirá para analisar a proposta de reposição salarial e o posicionamento coletivo da classe, em relação a proposta de 5% oferecida pela administração Municipal.

 

Cerca de 2000 funcionários (entre ativos e inativos) aguardam um desfecho do impasse criado pela falta de um acordo na definição do índice de reposição salarial. Sindicalistas esperam que o projeto que define 5% encaminhado pelo executivo à Câmara de Vereadores permaneça sem votação na sessão de segunda-feira, dia 8.

Até à tarde de sexta-feira a negociação não avançou. A presidente do Sindicato dos Municipários de Santo Ângelo, Neide Freitas, afirmou que os vereadores continuam apoiando a classe e não devem votar o projeto que tramita na casa. Mesmo que venha a ser apresentado outro projeto no legislativo, deverá ser analisado pelas comissões da Câmara e não será imediatamente votado.

Neide afirma que serão analisadas as sugestões apresentadas pelos funcionários e professores, desde paralizações como forma de protesto, até uma possível greve. A assembleia será realizada com qualquer proposta que venha a ser apresentada, pois é o coletivo dos professores e funcionários que deve definir o modo de negociação.

 

Neste artigo

Participe da conversa