Primeira reunião do “Conselhão”

763 0

Primeira reunião de trabalho do Conselhão – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Ângelo (CDES/SA), foi realizada na manhã de ontem, dia 29, no centro municipal de cultura. Contou com a presença de 33 lideranças, que iniciaram um processo de integração e debate público sobre a temas relacionados ao desenvolvimento da cidade, um dos temas tratados na primeira reunião, foi à construção do novo centro administrativo na área onde funcionava o Poli Esportivo da Ser Santo Ângelo.
O prefeito expôs e debateu sobre a construção da nova prefeitura e ficou comprometido em repassar para os integrantes do conselho, documentos que relatem detalhes do projeto, depois da avaliação dos membros, o assunto volta à pauta para as sugestões e considerações. Além disso, já ventilou a possibilidade de tratar de assuntos como a instalação de um novo distrito industrial no município e um possível espetáculo diário de som e luz, que seria apresentado no centro histórico de Santo Ângelo.
A próxima reunião já está agendada para o dia 12 de agosto no IESA – Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo, segundo o presidente do Conselhão, o empresário Lauri Müller, as reuniões serão descentralizadas e com objetivo de discutir possibilidades de crescimento para a cidade que escolhemos para viver, afirmou que somente pautas de desenvolvimento a longo prazo, sem tratar de assuntos de interesse particular ou partidário serão tratadas nas reuniões. Neste propósito, manifestou satisfação em perceber a presença de diversas lideranças comprometidas com o espírito do “Conselhão”.    
O prefeito afirmou que a reunião superou em muito as suas expectativas, seja pela participação efetiva dos membros, ou pelo propósito de discutir os temas de interesse do município.  
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Ângelo (CDES/SA) – o Conselhão tomou posse no último dia 11 em solenidade realizada no auditório do Centro Municipal de Cultura. Entre as atribuições do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Ângelo estão a organização, acompanhamento e proposição das medidas necessárias para promoção do desenvolvimento do município. Os membros deverão ainda mediar o diálogo entre diversas representações do governo e da sociedade civil e propor políticas de geração de emprego, produto e renda.
Integram o grupo os secretários de Administração; Fazenda; Geral; Educação; Obras e Serviços Urbanos; Meio Ambiente; Planejamento; Assistência Social, Trabalho e Cidadania; Turismo e Esportes; Cultura, Lazer e Juventude; Agricultura; Transportes; Indústria e Comércio; Habitação e Saúde e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito.
O Decreto 3.520 que institui o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social prevê a nomeação de no mínimo 25 e no máximo 45 membros. Nesta sexta-feira, 11, foram empossados 35 integrantes.

Neste artigo

Participe da conversa